Minas Online
Contraste:    C+ C-

Sobre a biblioteca

Tamanho letra:

 

 

A Biblioteca da Escola de Saúde Pública do Estado de Minas Gerais (ESP-MG) possui duas unidades: Biblioteca Agostinho Pestana (sede) e o Centro de Documentação e Informação (CDI) localizado na Unidade Geraldo Valadão.  Essas unidades organizam, supervisionam e controlam as atividades de coleta, análise, processamento, armazenamento e divulgação de documentos e informações de interesse dos pesquisadores, funcionários, alunos, professores da instituição e público externo.
 
Atualmente, a unidade Agostinho Pestana funciona em cooperação com a Biblioteca de Ciências da Saúde Prof. Zigman Brener do Centro de Pesquisa René Rachou-Fiocruz. Os usuários têm à disposição, além de um ambiente agradável de pesquisa, acesso aos dois acervos e a oito computadores com acesso à Internet.
 
O acervo da ESP-MG, que tem grande ênfase em saúde pública, é composto  por livros, periódicos, mídias (fitas de vídeo, CD e DVDs), teses e dissertações dos seguintes temas: Administração; Administração Pública, Direito Administrativo; Educação. Enfermagem; Hemoterapia; Literatura; Saúde da Família, Saúde Mental. Pedagogia. Psicologia e Sistema Único de Saúde. 
 
São disponibilizados pelo site da  ESP-MG, na seção Publicações, cadernos, revistas e materiais didáticos dos cursos oferecidos pela Escola. Eentre eles: os Cadernos de Saúde Mental, Mídia e Saúde e a Revista Mineira de Saúde. 
Como parte da rede Biblioteca Virtual de Saúde- Educação Profissional em Saúde (BVS-EPS) e na Biblioteca Virtual de Saúde-Coleciona SUS, os materiais produzidos pela ESPMG também estão disponíveis nessas redes.
 
 
Para fazer o cadastro e ter acesso aos materiais do acervo, é preciso cópia do documento de identidade, comprovante de residência recente e o preenchimento de formulário junto à Biblioteca.

 

DSC07216 - Cópia
DSC07222 - Cpia
DSC07232 - Cpia
DSC07239 - Cpia
DSC07278 - Cpia
DSC07292 - Cpia
1/6 
start stop bwd fwd